3 Erros de Cibersegurança mais comuns que as empresas cometem
1 - Não ver a cibersegurança como investimento
A cibersegurança não é mais só investimento, sim uma obrigação da empresa. Mas muitas ainda não enxergaram a gravidade de negligenciar a cibersegurança. Assim acabam buscando apenas quando já sofreram um ataque e foram comprometidas por cibercriminosos. Logo a cibersegurança deve ser preventiva para mitigar riscos.
2 - Não treinar seus colaboradores
Os colaboradores são a linha de frente de defesa contra ataques cibernéticos. Por isso, é importante treiná-los sobre as melhores práticas de segurança cibernética. Este treinamento deve incluir tópicos como identificar e evitar golpes de phishing, como usar senhas fortes e como proteger seus dispositivos. Sem treinamento de cibersegurança os funcionários podem ser vítimas de ataques cibernéticos ou causar inadvertidamente vulnerabilidades de segurança.
3 - Não realizar testes de cibersegurança frequentemente
Um pentest ou teste de invasão é uma avaliação de segurança que simula um ataque cibernético. O objetivo de um pentest é identificar vulnerabilidades nos sistemas e redes da empresa que podem ser exploradas por atacantes. Ao realizar pentests ou testes de invasão regularmente, as empresas podem identificar e corrigir vulnerabilidades de segurança antes que sejam exploradas por atacantes. Isso pode ajudar a proteger os sistemas e dados da empresa contra ataques cibernéticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário