segunda-feira, 24 de março de 2025

Como resolver o erro 43 no Windows?

Mesmo com uma máquina bem dimensionada, formatada e com os drivers e sistemas atualizados, este erro é comum em sistemas TEF e pode ocorrer em outros periféricos USB, principalmente de áudio e vídeo.

Muitas vezes recorri a formatação ou a troca antes de seguir o passo a passo:

1° Teste se o dispositivo funciona normalmente em outro computador se possível. Caso não funcione, é muito provável que o erro esteja no dispositivo em si, onde a troca será necessária. Caso o dispositivo esteja funcionando normalmente em outro computador, você pode seguir com o passo a passo:

2° Execute as ferramentas de recuperação do Windows via cmd:

sfc /scannow

dism.exe /online /cleanup-image /restorehealth

chkdsk /f /r /x (Caso a máquina utilize um HDD)

3° Reinicie o computador, remova o dispositivo da porta USB e cheque o Gerenciador de Dispositivos mais uma vez para validar se o erro sumiu

4° Execute o procedimento de Power Flush (Drenagem de Energia). Desconecte todos os dispositivos e cabos da parte traseira e frontal, incluindo o de força, rede e vídeo, se o dispositivo for um notebook, a bateria deve ser removida. Após desconectar tudo, o botão power deve ser pressionado por cerca de 1 minuto.

Realize a reinstalação dos drivers do dispositivo que está com o erro após os procedimentos. Um ponto de restauração também pode ser de grande ajuda para diminuir o tempo do atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário